Você sabia que…
… crianças que aprendem inglês mais cedo têm a chance de aprender a pronúncia perfeita?
… aprender outro idioma na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração?
… quem aprende um segundo idioma passa a usar melhor sua língua-mãe?
… se aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com o novo idioma de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido, e que, desta forma, nunca mais vai parar de aprender?
… aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática?
É importante ressaltar, porém, que esses benefícios são atingidos quando o idioma é ensinado da forma adequada, por profissionais, com metodologia especializada e que tenham alguns cuidados:
- A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre os 2 e 5 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.
- A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para isso, as aulas têm que ser lúdicas e ter um contexto compreensível.
- Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça.
- Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante envolver e motivar a criança, de forma que ela aprenda sem perceber.
E como ter tudo isso em suas aulas de inglês?
Quais são as vantagens de ter o THE KIDS CLUB na sua escola?
- Professores fluentes, selecionados e treinados em metodologia exclusiva, desenvolvida na Inglaterra.
- Materiais pedagógicos e método de ensino exclusivos, desenvolvidos na Inglaterra por profissionais competentes e de qualidade comprovada, que respeitam a idade e o desenvolvimento da criança.
- A certeza de uma empresa sólida, séria e comprometida com a importância de se formar crianças com ensino de qualidade.
- Supervisão constante das aulas, com objetivo de garantir a qualidade do curso e a satisfação dos alunos, dos pais e da escola.
- Presença em todas as reuniões realizadas com os pais para acompanhamento do curso, com relatórios, avaliações e pesquisas de satisfação.
- Reuniões periódicas realizadas junto à direção da instituição, para garantir a qualidade dos serviços prestados.
- Promoção, em parceria com a escola, de festas temáticas ou beneficentes que possam reverter em receita para ambas as instituições, bem como o fortalecimento da imagem e satisfação de pais e alunos. Poderemos participar como organizadores, patrocinadores ou parceiros.
“Todo ser humano nasce com o cérebro pronto para aprender línguas. Esta habilidade é mais aguçada entre os dois e cinco anos de idade e, conforme os anos vão passando, a capacidade de aprender novos idiomas com facilidade vai se perdendo. Se o cérebro é estimulado a aprender novas línguas nos primeiros anos, ele responde imediatamente ao estímulo, e vemos o aprendizado de idiomas em crianças acontecer de maneira rápida e extremamente eficiente. E o mais importante: sem que a criança tenha tido dificuldades durante o processo. ”